• Centésimo

10 tecnologias que irão mudar o seu futuro - Parte 2

Atualizado: 19 de Jul de 2019

Como já sabemos, hoje tudo que cerca o homem pode ser conectado à tecnologia do futuro, da produção de pedras caríssimas até as roupas que vestimos.

De casas inteligentes, roupas especiais e até mesmo órgãos artificiais 😯


Vejamos abaixo a segunda parte de algumas tecnologias que podem mudar o seu futuro, segundo o futurista Ian Pearson ao site Tech Insider.


Se você ainda não viu o primeiro texto, clique aqui! Parte 1


6.Roupas inteligentes, com poderes super-humanos

Roupas Inteligêntes serão o futuro

Segundo o futurista, as roupas do futuro poderão dar novas características às pessoas, afirmando que existirão calças do tipo leggings que tornarão os atos de correr ou andar mais fáceis.


Será que no futuro, as roupas ganharão chips e serão capazes de se adequar à temperatura ambiente, aquecendo ou refrescando o seu dono? E além disso elas poderão fornecer informações sobre o seu corpo?

7. Os Smarthphones serão obsoletos

Celulares Obsoletos


Se você se assusta só com essa possibilidade, prepare-se, pois, segundo Ian, por volta de 2025, isso pode se tornar real.

De acordo com o futurista esse cenário pode se tornar verdade devido ao uso da realidade aumentada. Pearson ainda diz “Se for 2025 e tiver um smartphone, as pessoas irão rir de você”

Ainda segundo ele, no futuro, será possível implantar a realidade aumentada em pulseiras ou outras joias e acessórios, tornando dispensável carregar um smartphone.


Uma amostra desse cenário foi o lançamento do headset de realidade aumentada One Creator Edition pela startup Magic Leap, que pode ser o ínicio da popularização desse novo ambiente tecnológico para a sociedade.


8. Carros autônomos se tornam populares


Carros Autônomos serão parte do futuro


Os testes com carros autônomos nos Estados Unidos já estão em estágio avançado, e é questão de tempo que essa seja uma realidade, pois o aumento na procura por eles já é iminente, visto que pode gerar mais segurança e benefícios ao meio ambiente.

Pearson descreve esse novo cenário como um sistema de compartilhamento de caronas em que as pessoas poderão usar um sistema de transporte bem barato as leve para qualquer lugar Ian ainda discute se ainda serão carros “Se virão no formato de um carro, isso será discutido”, afirma o futurista.

Ainda segundo ele, este tipo de transporte seria mais efetivo, com melhor custo do que um carro autônomo.


Um dado que colabora com essa previsão é que até 2026, estima-se que 10% da frota dos EUA seja de veículos autônomos, o que pode representar maior segurança e menor emissão de poluentes.


Elon Musk, dono da Tesla acredita que em 2020, a marca tenha um milhão de “robotáxis” operando em cidades como São Francisco e Nova York.

9. Casas construídas com impressoras 3D


Casas construidas em impressora 3d

Algumas pesquisas nessa área indicam que até 2030 pelo menos 5% dos produtos fabricados serão impressos a partir de impressoras 3D.


Na China, a empresa chamada WinSun afirmou ter construído 10 casas usando tecnologia 3D em um dia apenas, com o custo de U$5.000 dólares em cada uma delas.


Além disso possivelmente até 2024, criar novos orgãos usando impressoras 3D especiais deve se tornar real. Existe a esperança de imprimir um coração e até mesmo ossos nos próximos 6 anos.


O futurista afirma que está habilidade de impressão será cada vez mais usual à medida que as cidades ficam mais e mais cheias.


Esse pode ser apenas o início de infinitas possibilidades de criação através da tecnologia.


10. Controlar o ambiente da casa em 2040 usando inteligência artificial


Casa conectada através da inteligência artificial

Já imaginou ter uma casa do futuro igual a do Tony Stark?

O futurista Pearson afirmou

“Inteligência Artificial será um grande serviço dentro das casas”

No futuro, antes mesmo de 2040, a inteligência artificial poderá ser construída diretamente nos edifícios e os habitantes poderão conversar com eles, pedindo por exemplo que a casa regule a temperatura ou apague as luzes, por exemplo.


Um exemplo disso é o Amazon Echo lançado a 5 anos, um assistente virtual parecida e integrada com a já conhecida Alexa, a diferença é que esse assistente funciona na sua casa, é uma torre-assistente virtual que tem o objetivo de facilitar a vida dos seus consumidores.

A Amazon já realizou testes na assistente Alexa para que funcione em português

Esse pode ser o futuro das casas conectadas através da inteligência artificial...


E você, o que achou dessas tecnologias do futuro? Acredita que vamos viver de forma diferente com a tecnologia estando mais presente na nossa vida?


Compartilha com a gente a sua opinião!


Fontes:

https://www.tecmundo.com.br/ciencia/140550-6-tecnologias-mudar-nossas-vidas-2030.htm

https://canaltech.com.br/virtualizacao/conheca-oito-tecnologias-irao-mudar-o-mundo-ate-2020-segundo-o-totvs-labs-61057/

https://www.tecmundo.com.br/impressora-3d

https://canaltech.com.br/eventos/google-io-2016-rival-do-amazon-echo-google-home-promete-controlar-sua-casa-66569/

https://www.meupositivo.com.br/doseujeito/tecnologia/tecnologias-que-vao-mudar-o-mundo-ate-2030/

46 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Copyright © 2019 
Centésimo The Knowledge Tech Company.

Todos os direitos reservados

Receba nossas newsletters

Av. Senador Casemiro da Rocha, 609 cj 127

Mirandópolis - São Paulo - SP

CEP.    04047-001

Tel. 11 5041-1245