• Centésimo

Realidade Aumentada e o Ponto de Venda Juntos

Veja!

Starbucks cria experiência

personalizada em supermercados com uso da tecnologia.

_realidade_aumentada_varejo
Realidade Aumentada no Varejo

Com o objetivo de ajudar os consumidores a conhecerem melhor os seus produtos, o Starbucks at Home, a nova linha de cafés do Starbucks, criada em parceria com a Nestlé e lançada em Abril, criou uma experiência personalizada para os consumidores nos pontos de venda.


Essa experiência foi planejada com uma gôndola inteligente e uma ativação de realidade aumentada em mais de cinco supermercados na cidade de São Paulo.


A ativação apresenta um menu interativo, com informações sobre os produtos e uma seção de perguntas e respostas. Cinco destas perguntas ajudam a mapear a personalidade do consumidor. Após esse mapeamento é indicado ao consumidor o café mais adequado para ele, o que deixa o produto mais personalizado, e melhora a satisfação do cliente.


A realidade aumentada no varejo ganha mais força com a ação promovida pela marca e reforça a grande integração da tecnologia com o ponto de venda.


Fazer uso de tecnologias como a Realidade Aumentada é um caminho natural para o varejo, mas não adianta somente adotar esse tipo de estratégia, e necessário capacitar os seus colaboradores. A tecnologia transforma a experiência do consumidor, mas o atendimento ajuda a conquistar.


A centésimo desenvolve apps e ações em Realidade Aumentada, venha conhecer nossas experiências!

Fontes:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/15/starbucks-at-home-leva-realidade-aumentada-para-supermercados.htm

https://www.mercadoeconsumo.com.br/2019/07/17/starbucks-at-home-leva-realidade-aumentada-para-pontos-de-venda/

19 visualizações0 comentário