Automação é a nova Terceirização
top of page
  • Foto do escritorCentésimo

Automação é a nova Terceirização

Uma estratégia bastante recorrente das empresas é a terceirização de serviços ou recursos, e essa estratégia está chegando na automação. Quer saber como? Leia o texto até o final!

As empresas sempre se preocuparam mais com o seu interno, enquanto poderiam abrir mão de uma série de tarefas para ganharem tempo e produtividade, focando somente no principal. É isso que se vê em empresas que buscam fornecedores para tudo, desde suprimentos em sua cadeia produtiva até aqueles fornecedores de material de impressão, buscando cada vez mais rapidez e melhora nos resultados.


O cenário é o mesmo para a automação. A tendência é que as empresas passem

a automatizar todos os seus processos, ganhando velocidade e produtividade para focar no que é o mais importante.


Pesquisas indicam que mais de dois terços das maiores empresas do planeta já contam ou planejam integrar ferramentas de automação a suas operações nos próximos dois anos.


Onde iniciou?

O advento da tecnologia e da programação permitiu que os mercados evoluíssem rapidamente seus modelos de automação.

Se no começo dos anos 2000 tudo parecia lento e burocrático, hoje temos caminhos muito fáceis de automação com as tecnologias emergentes.

Chatbots e Inteligência Artificial são alguns dos principais movimentos que mostram essa tendência.


Quem já está fazendo?

Temos exemplos como a Siri da Apple, que está cada vez melhor. A Alexa, da Amazon, ou o Google Home que podem te ajudar a gerenciar toda a sua casa, deixando que você se preocupe com o que mais importa.


As empresas que saírem à frente do mercado e entenderem o real propósito da automação, e sobre como extrair insights das iniciativas, terão muito mais chances de agradarem os consumidores e, com isso, terem melhores resultados. Para o futuro só resta aguardar quem conseguirá ser mais rápido nesse novo movimento.


Fontes e Referências:


107 visualizações0 comentário
bottom of page