Branded Content, o conteúdo de marca, você sabe o que é?
top of page
  • Foto do escritorCentésimo

Branded Content, o conteúdo de marca, você sabe o que é?

Essa estratégia de produção de conteúdo, aborda o entretenimento, a informação

e a publicidade, sempre gerando valor ao consumidor.

Leia o texto abaixo e conheça tudo sobre!

O que é?

A tradução desse termo em português é conteúdo de marca. Ou seja, o branded content é a produção de conteúdo de uma marca específica.


O branded content aborda entretenimento, informação e publicidade. Tudo isso oferecendo algo para o consumidor, que seja de grande valor para ele.

O objetivo do branded content é atrair o consumidor, criar relacionamento, criar valores e gerar diálogos, fazendo com que a percepção da sua marca se destaque diante dos concorrentes.


Nesse formato as marcas procuram criar experiência para o consumidor, contar histórias através de campanhas ou ações específicas que busquem através da publicidade, atrair pessoas e fixar a marca em sua mente.

O foco é criar uma conexão verdadeira entre o consumidor e a marca.


Onde iniciou?

A ideia não é recente, apesar disso, se tornou popular há pouco tempo, o termo surgiu durante a série de filmes curtas-metragens da BMW chamado The Hire, a marca investiu em um formato inovador, com liberdade criativa para contar histórias.


Uma novidade dessa série de conteúdos é que os filmes não foram exibidos nos cinemas, nem mesmo na televisão, eles foram veiculados em formato de trailers que chamavam o público a assistir aos filmes no site da marca.


A marca da BMW era o centro da história e a campanha teve um grande resultado, em apenas quatro meses, tiveram mais de 11 milhões de visualizações e em 2002, 55 milhões de visualizações. Além de 13% de aumento nas vendas da marca.


Quem já está fazendo?

Grandes marcas já realizam o Branded Content como Dove, Redbull, Always, a LEGO com seus filmes, e claro temos um grandes casos como o da marca Volvo e da BMW.


A dica é aproveitar essa tendência para criar conteúdo que seja relevante para o seu consumidor, criando experiências e melhorando a sua percepção de marca.

Se você quer criar conteúdo para a sua marca, as soluções em tecnologia e game education da Centésimo podem te ajudar!

Entre em contato e saiba como!

botão_agendar_conversa

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page