Você realmente escuta os seus clientes?
Veja abaixo sobre a importância desse tema no futuro #100trends

Seguindo a nossa sequência de posts sobre as Tendências do Futuro, vamos falar sobre o Conversational Marketing, caso você não conheça, leia até o final e descubra mais sobre este tema!
O que é?
A tradução literal para Conversational Marketing é Marketing Conversacional, porém a melhor definição do tema é Marketing de Conversação.
Este é uma forma das empresas se relacionarem diretamente com seus consumidores para diminuir o tempo das vendas, criar uma nova experiência e aprender com seus clientes.
Seja através de Chatbots ou de Assistentes virtuais o objetivo é sempre otimizar o relacionamento entre marcas e pessoas.
Você sabia que estudos mostram que os aplicativos de mensagens têm taxas de abertura, taxas de leitura e CTRs até 10 vezes maiores que os de e-mail e SMS? Alguns benefícios de utilizar essa tendência na sua empresa:
Identificação de leads qualificados;
Criação de um atendimento personalizado;
Realização de pesquisas de satisfação;
Melhora na facilidade na divulgação de ofertas e promoções;
Fortalecimento do trabalho da equipe de vendas.
Podemos dizer que as estratégias do marketing de conversação melhoram a experiência com o seu consumidor.
Onde começou?
Apesar de ser um dos grandes movimentos à partir dos anos 2000, ganhou muita força com as mídias sociais e com o surgimento do e-commerce.
Outro tendência relacionada, o “conversational commerce”, ou, “varejo de bate-papo” criado pela renomada consultoria Gartner, apontou no ano de 2017 que essa seria uma das grandes tendências dentro do comércio digital para os próximos anos.
Quem já está fazendo?
O Bradesco através da sua Inteligência Artificial, a BIA, e o Magazine Luiza com a sua assistente pessoal virtual Lu, são exemplos de empresas que já estão utilizando dessa tendência na prática.
Fontes e Referências: https://endeavor.org.br/marketing/conversational-commerce/
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