top of page
  • Foto do escritorCentésimo

Conheça o Conversational Marketing ou Marketing de Conversação

Você realmente escuta os seus clientes?

Veja abaixo sobre a importância desse tema no futuro #100trends


Seguindo a nossa sequência de posts sobre as Tendências do Futuro, vamos falar sobre o Conversational Marketing, caso você não conheça, leia até o final e descubra mais sobre este tema!


O que é?

A tradução literal para Conversational Marketing é Marketing Conversacional, porém a melhor definição do tema é Marketing de Conversação.


Este é uma forma das empresas se relacionarem diretamente com seus consumidores para diminuir o tempo das vendas, criar uma nova experiência e aprender com seus clientes.


Seja através de Chatbots ou de Assistentes virtuais o objetivo é sempre otimizar o relacionamento entre marcas e pessoas.


Você sabia que estudos mostram que os aplicativos de mensagens têm taxas de abertura, taxas de leitura e CTRs até 10 vezes maiores que os de e-mail e SMS? Alguns benefícios de utilizar essa tendência na sua empresa:

  • Identificação de leads qualificados;

  • Criação de um atendimento personalizado;

  • Realização de pesquisas de satisfação;

  • Melhora na facilidade na divulgação de ofertas e promoções;

  • Fortalecimento do trabalho da equipe de vendas.

Podemos dizer que as estratégias do marketing de conversação melhoram a experiência com o seu consumidor.


Onde começou?

Apesar de ser um dos grandes movimentos à partir dos anos 2000, ganhou muita força com as mídias sociais e com o surgimento do e-commerce.


Outro tendência relacionada, o “conversational commerce”, ou, “varejo de bate-papo” criado pela renomada consultoria Gartner, apontou no ano de 2017 que essa seria uma das grandes tendências dentro do comércio digital para os próximos anos.


Quem já está fazendo?

O Bradesco através da sua Inteligência Artificial, a BIA, e o Magazine Luiza com a sua assistente pessoal virtual Lu, são exemplos de empresas que já estão utilizando dessa tendência na prática.


72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page